MODERNIDADE E ATUALIDADE

Em consonância com as diretrizes da Lei 11.101/2005, a R4C Assessoria Empresarial é uma pessoa jurídica especializada no desempenho das funções de administração judicial, o que permite aos magistrados nomearem a própria pessoa jurídica, devidamente representada por um de seus sócios ou prepostos, em substituição às nomeações feitas diretamente nas pessoas físicas, em regra, advogados ou contabilistas.

A nomeação da pessoa jurídica especializada é uma tendência e uma realidade do processo moderno. Os processos de falência e de recuperação judicial, na atualidade, são muito mais do que meros procedimentos judiciais limitados aos conhecimentos jurídicos. Envolvem, em sua maioria, conhecimentos técnicos da ciência da contabilidade, da economia, da administração, da negociação bancária, da detecção do manejo fraudulento da pessoa jurídica e do patrimônio social, gerando, eventualmente, ineficácia dos processos e prejuízos à comunidade dos credores.

O Administrador Judicial, como auxiliar do juiz no processo, tem papel fundamental, atuando como fiscal da correção dos procedimentos, como representante do interesse dos credores e como facilitador da manutenção e da recuperação da atividade empresarial, com vista à realização de sua função social.

A R4C Empresarial congrega, em seus quadros, profissionais e colaboradores com diversas formações e capacitações. Com isso, atende, de maneira plena e irrestrita, todas as necessidades multidisciplinares e complexas do processo moderno, oferecendo amplo suporte aos magistrados, aos credores e aos interessados no processo.

SUPORTE AO JUDICIÁRIO

A R4C Assessoria Empresarial entende que sua função deve ser exercitada de forma perene e constante nas diversas comarcas em que atua.

Isso significa que, de maneira objetiva, oferece sua estrutura para todos os processos existentes, de quaisquer complexidades, independentemente das capacidades econômicas envolvidas.

A atuação da empresa nas diferentes comarcas decorre das relações de confiança desenvolvidas com o poder judiciário, externada nas nomeações. Por força disso, é comprometida sempre com o atendimento de todas as demandas necessárias.